Notícias



17/11/2017

Contramão, empresa que fez parte do Projeto Inovação, expõe no SC Trend Show

compartilhe esta notícia

Na última semana, a empresa Contramão apresentou sua coleção no SC Trade Show. A coleção foi realizada com a ajuda da consultoria do Instituto By Brasil, e teve sua inspiração em bichinhos divertidos, pensando em despertar a consciência dos pequenos para os cuidados com os animais e a preservação ambiental.


Os calçados, produzidos com tecido sustentável, ganharam forro de linho para a respiração dos pés, solado com reaproveitamento residual de 50% em sua composição e palmilhas confortáveis com componentes sustentáveis.

Assim como a Contramão, outras empresas se beneficiaram com o Projeto Inovação SC, realizado em São João Batista pelo Instituto by Brasil com a parceria da Assintecal e do Sebrae.

Com o objetivo principal de promover o desenvolvimento de materiais e tecnologias, em um trabalho contínuo entre a indústria de materiais e a de produto final, o projeto reuniu 12 empresas: Injeplan, KS Solados, Vicenzo Metais, Componarte, Palmplast,RS Fachetes, SCL Sistemas, Azillê, Contramão, Ana Aguiar, Show Rio e Studio 64. Todas do polo de São João Batista.

Dividido em duas etapas: a primeira, d
e forma colaborativa, a indústria de componentes e de calçados construíram uma visão ampliada de suas necessidades de desenvolvimento de produtos inovadores. A segunda fase constituiu em desenvolver produtos, com elaboração de conceitos e primeiros protótipos (calçados).

“Calçadistas e componentes participaram colaborativamente, criando o conceito e aspectos físicos do produto, contribuindo com seu expertise e ponderando suas capacidades técnicas para viabilizar produto”, comenta Flávia Vanelli, consultora de design do IBB e uma das responsáveis pelas consultorias do Projeto Inovação SC.

Um dos cases mais interessantes foi da empresa KS solados que conseguiu reutilizar 50% de pu descartado na composição de novos solados. Além de passar no teste de impressões, os solados ficaram mais leves, característica valiosa no mercado de calçado, principalmente infantil.

Projeto Inovação
Lançado em maio deste ano, o Projeto Inovação SC é realizado em parceria com o Sebrae SC, para fomentar e apresentar componentes inovadores e os resultados das empresas participantes. Informações podem ser obtidas pelo contato
51 3593-7151 ou institutobybrasil@institutobybrasil.org.br

Sobre o By Brasil Components and Chemicals

www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


 Créditos de imagem: Bárbara Bengua/GES-Especial

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!