Notícias



29/01/2018

Setor de componentes presente na colombiatex

compartilhe esta notícia

Três empresas de componentes participam até 25/01 da Colombiatex de las Americas, uma das mais importantes feiras do setor têxtil mundial: Dini Têxtil, Innovativ e SMS Metais. O Brasil está representado no evento com uma das maiores delegações da história, composta por 40 empresas de máquinas, equipamentos, componentes e tecidos, todas integrantes aos projetos de internacionalização da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção)  em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Nossa meta é ter excelência e competitividade para que o setor de componentes conquiste ainda mais mercados dentro e fora do Brasil. Certamente, a Colombiatex é uma das grandes oportunidades para nossas empresas de componentes, tanto para gerar negócios, pesquisas e mercado quanto para ampliação de clusters”, conta Milton Killing, presidente da Assintecal.

Durante a Colombiatex, além dos estandes dos expositores, o Brasil terá um grande espaço institucional na entrada do evento. Nele haverá uma programação de atividades, incluindo desfiles que acontecem no primeiro dia apenas para a imprensa e convidados. O espaço também terá exposições de tendências de moda em vestuário, design, tecidos e couro, tudo com um toque criativo.  Como forma de integrar os dois países na Colombiatex 2018, as associações do Brasil realizarão um debate em 24 de janeiro sobre manufatura avançada, tecnologias e inovações de grande relevância neste momento para o setor.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jau (SP).
 

Sobre a Abimaq
www.abimaq.com.br

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. 


Sobre a Abit
www.abit.org.br

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957*, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ US$ 37 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. 
A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

 Fonte: Agência Capsula

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!